Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Visita do IHRU às obras em curso no âmbito do Programa 1º Direto | Programa de Apoio ao Acesso à Habitação

1 1 1280 720
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, representada pelo seu Provedor, Eng.º Rui Maia, e a Câmara Municipal de Vila do Conde, representada pela Vice-Presidente, Dr.ª Carla Peixoto, receberam a visita de uma delegação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), liderada pela Dr.ª Ana Cruz, Diretora dos Programas de Apoio à Habitação.

Esta visita teve como objetivo acompanhar o desenvolvimento das intervenções já concluídas e em curso no concelho, enquadradas no Programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Durante a deslocação, a comitiva visitou diversos empreendimentos localizados em Vila do Conde, Retorta, Vilar do Pinheiro e Guilhabreu, permitindo uma avaliação direta do impacto das operações apoiadas, bem como do seu contributo para a promoção de soluções habitacionais dignas e adequadas para a população.

Estas intervenções beneficiam do apoio financeiro do PRR e da União Europeia, no âmbito do programa NextGenerationEU, reforçando o compromisso com a coesão social, a reabilitação urbana e o acesso à habitação.

Toda a informação relativa ao Programa 1.º Direito encontra-se disponível em:
https://www.portaldahabitacao.pt/PRR

#SantaCasaMisericordiaViladoConde #PRR #NextGenerationEU #ConstruirOFuturo #ViladoConde

Ver Ficha de Projeto.

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem
22 de Janeiro de 2026