Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Utentes do CARPD de Touguinha da Misericórdia de Vila do Conde estão de partida para viagem a Roma e o Vaticano

Fajozes e touguinha 1 900 400

Utentes do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência de Touguinha da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde estão de partida para viagem a Roma e o Vaticano

Os 43 utentes do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência (CARPD), equipamento social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, estão de partida para uma muito esperada viagem a Roma e ao Vaticano, de 27 a 29 de setembro.

Esta atividade estava já prevista para o ano 2020, quando este Centro completou 25 anos desde a sua inauguração. Porém, os condicionalismos da pandemia fizeram adiar a realização deste sonho, que irá agora brevemente se concretizar para os utentes.
Serão três dias intensos, de muitas emoções e novas experiências. Para a maior parte dos utentes, andar de avião é uma experiência que se irá realizar pela primeira vez. Durante a viagem irão ter a possibilidade de participar na audiência do Santo Padre no Vaticano, além de conhecer a cidade de Roma, com os seus sabores e arquitetura histórica, guardando memórias únicas desta viagem.

A angariação de fundos para a viagem foi possível através da realização de diversas atividades ao longo do tempo e da venda de produtos criados pelos próprios utentes, nomeadamente: a edição e venda de agendas, a realização da Feira Medieval em Touguinha, a participação na Feira de Artesanato e na Feira da Gastronomia de Vila do Conde, contando com o apoio de parcerias e da própria instituição.

O sonho tornou-se assim possível e estão agora de partida em viagem, para continuarem a voar nas asas dos seus sonhos.

23 de Setembro de 2022