Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

Via Sacra ao Vivo

Img 0235  2005x1337  1 1280 720

Via Sacra ao Vivo realizada pelo Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha

 

No passado dia 20 de março, sexta-feira, o Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha, Equipamento Social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, apresentou a 11ª edição da Via Sacra ao vivo, em parceria com a Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde, no Auditório Municipal, cedido pela Câmara Municipal de Vila do Conde.
O momento foi vivido com enorme emoção por mais de duas centenas de pessoas que encheram o Auditório Municipal de Vila do Conde, para assistirem à representação pascal, encenada e representada por utentes e colaboradores do referido Equipamento Social.
Dr. Sérgio Pinto, diretor do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha, ao apresentar a peça teatral que iria decorrer, agradeceu a presença de todos dizendo que a Via Sacra é “uma catequese”, sendo que o objetivo principal da Instituição é “oferecer à comunidade este pedacinho de céu para melhor vivermos a Quaresma…e a Páscoa.”
“Riachos de amor…formam um Oceano de Misericórdia”, trouxe uma mensagem de paz e esperança, visível na entrega e dedicação dos atores. O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Arlindo Maia, mostrou-se bastante emocionado pelo modo como os seus colaboradores e utentes abraçaram a causa e transmitiram esta mensagem pascal. “Palavras para quê? Acho que esta mensagem é uma mensagem fantástica, oportuna para que todos nós pensemos, quando formos embora…um pouco do que assistimos aqui. Julgo que a palavra melhor, a palavra maior, foi entendida aqui.”
O Sr. Prior da Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde, Pe. Dr. Paulo César Dias, deixou também palavras de felicitação à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde pela iniciativa realizada, realçando a pertinência da parceria entre as duas Instituições “o nosso ADN é o mesmo, a nossa fé une-nos e por isso devemos estar sempre em sintonia de princípios, valores e de ação.”
A assistência aplaudiu de pé, emocionada com a extraordinária representação. Alguns clamavam “Páscoa Feliz…Páscoa Feliz”!

               

20 de Março de 2015