Passar para o Conteúdo Principal

Santa Casa da
Misericórdia

Vila do Conde

Desde 1510 ao serviço da Comunidade.

D. Pio Alves visita Centro Social em Macieira e participa na comunicação da obtenção da Certificação de Qualidade

Img 8472 1 1280 720

No passado dia 11 de dezembro, pelas 16h00, Sua Excelência Reverendíssima D. Pio Alves, Muito Digno Bispo Auxiliar da Diocese do Porto, visitou o Centro Social em Macieira, Equipamento Social da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e elogiou o notório trabalho de equipa que tanto contribui para a melhoria da qualidade de vida dos utentes/crianças do Centro.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde fez questão de assinalar tão nobre visita com o descerrar de uma lápide comemorativa.


A Instituição aproveitou o momento para comunicar oficialmente a obtenção da Certificação de Qualidade do Centro Social em Macieira, segundo o referencial EQUASS Assurance. O bispo auxiliar da diocese do Porto felicitou a equipa do Centro Social em Macieira pelo objetivo alcançado, realçando que “não adianta ter uma grande casa se não tiver uma boa equipa. Aqui nota-se que existe uma grande equipa e por isso uma grande estrutura.” Todos se sentem realizados com a obtenção da Certificação, uma vez que representa o reflexo do trabalho realizado na prestação de serviços humanizados, centrados no utente/criança, com vista a assegurar a melhoria da qualidade de vida dos mesmos.


O evento contou também com a presença do Rev. Sr. Padre Ruas, pároco da freguesia de Macieira da Maia, dos Órgãos Sociais da Misericórdia de Vila do Conde, dos Parceiros do Centro Social em Macieira, dos representantes das várias Associações e Instituições de Macieira da Maia, da Comissão de Pais, dos Utentes/Crianças e Colaboradores. A presença de todos é fundamental, pelo envolvimento que tiveram no processo de Implementação do Sistema de Gestão de Qualidade, bem como pelo seu contributo na obtenção deste resultado tão importante para a Instituição, nomeadamente para o Centro Social em Macieira e, principalmente, para os seus utentes/crianças que todos os dias beneficiam dos seus serviços.


O lanche convívio encerrou a visita da melhor forma, num momento de partilha e confraternização entre todos os presentes.

Ver todas fotografias

12 de Dezembro de 2014